Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia recebe ônibus do Programa "Mulher, Viver Sem Violência" nesta quinta-feira (19)

Por Gabrielly Costa e Raíra Morena em 12/05/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social vai realizar na quinta-feira (19) uma ação social para atendimento multiprofissional às mulheres aldeenses. Das 10h às 16h, uma unidade móvel cor-de-rosa ficará estacionada na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz) oferecendo serviços especializados, orientações, encaminhamentos e campanha sobre os direitos das mulheres, com o apoio da rede socioassistencial do município. A mobilização integra o Programa Federal "Mulher, Viver Sem Violência" e contará com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Ministério do Trabalho.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social vai realizar na quinta-feira (19) uma ação social para atendimento multiprofissional às mulheres aldeenses. Das 10h às 16h, uma unidade móvel cor-de-rosa ficará estacionada na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz) oferecendo serviços especializados, orientações, encaminhamentos e campanha sobre os direitos das mulheres, com o apoio da rede socioassistencial do município. A mobilização integra o Programa Federal "Mulher, Viver Sem Violência" e contará com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Ministério do Trabalho.


De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, a ação tem como objetivo unir forças e assegurar, cada vez mais, o bom atendimento de apoio às mulheres. “O evento é uma ação em prol do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e o Programa 'Mulher, Viver sem Violência', que estamos realizando em parceria com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres do Estado. Os atendimentos são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e estaremos prestando nossos serviços por meio dos CRAS e da advogada, assistente social e psicólogo do CREAS. Vale ressaltar que o evento é especificamente voltado à população feminina”, explicou.


Na ocasião, serão disponibilizadas informações e encaminhamentos para emissão de carteiras de trabalho, sem necessidade de agendamento. No dia do evento, o posto do Ministério do Trabalho estará à disposição para efetuar o referido documento no horário de 10h às 16h.