Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia recebe os projetos “Mutirão da Cidadania” e “Novo Olhar”

Por Renata Souza em 23/11/2017
Imagem da Notícia: São Pedro da Aldeia recebe no próximo sábado, 25, das 10h às 15h, os Projetos Mutirão da Cidadania e Novo Olhar. A realização é fruto da parceria entre os governos municipal e estadual, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Diretoria de Administração. As ações acontecem na Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada as margens da RJ 140-KM 21. Os projetos consistem na emissão gratuita dos serviços de segunda via de documentos, exames oftalmológicos e doação de óculos. O vice-Prefeito Mauro Lobo e a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, estarão presentes.


 

São Pedro da Aldeia recebe no próximo sábado, 25, das 10h às 15h, os Projetos Mutirão da Cidadania e Novo Olhar.  A realização é fruto da parceria entre os governos municipal e estadual, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Diretoria de Administração. As ações acontecem na Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada as margens da RJ 140-KM 21. Os projetos consistem na emissão gratuita dos serviços de segunda via de documentos, exames oftalmológicos e doação de óculos.  O vice-Prefeito Mauro Lobo e a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, estarão presentes.


 

O município está responsável por todo o gerenciamento, organização, divulgação e planejamento dos projetos. De acordo com o diretor de Administração, Vinícius Lavalle, a parceria dos governos é muito importante para a população. “Com a união dos esforços vamos oferecer, em um único dia, diversos serviços gratuitamente. Este é o segundo Projeto que realizamos em parceria, o primeiro foi “Mais Leitura” que foi um sucesso. Isso é prova de que está dando certo. Agradeço a todos envolvidos nas ações e principalmente a secretária Ester, por nos apoiar e pela autonomia dada a nossa Diretoria”, disse. 


 

O Projeto Novo Olhar estará presente com equipe médica e realizando exames oftalmológicos. Os óculos serão feitos de acordo com solicitação médica. Quem precisar de óculos vai recebê-los em 30 dias. Para serem atendidos, os interessados precisam apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.  Serão feitos cerca de 700 atendimentos.

 

As equipes da Fundação Leão XIII vão fornecer isenção de pagamento de taxas cartoriais para quem precisar tirar a segunda via da carteira de identidade, habilitação para casamento e das certidões de nascimento, casamento e óbito.