400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe Projeto Ciências Sob Tendas

Por Viviane Teixeira em 19/06/2015
Imagem da Notícia: Dando início às comemorações pelo dia de São Pedro, padroeiro de São Pedro da Aldeia, comemorado em 29 de junho, será realizado nesta sexta-feira (19/06), na Praça da Matriz, no Centro, o evento Ciências sob Tendas, um programa de extensão da Universidade Federal Fluminense – UFF que no município contará com a parceria da Paróquia de São Pedro e com o apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.


 

Dando início às comemorações pelo dia de São Pedro, padroeiro de São Pedro da Aldeia, comemorado em 29 de junho, será realizado nesta sexta-feira (19/06), na Praça da Matriz, no Centro, o evento Ciências sob Tendas, um programa de extensão da Universidade Federal Fluminense – UFF que no município contará com a parceria da Paróquia de São Pedro e com o apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.



Em meio às atividades durante todo o dia, quatro escolas municipais participarão do projeto. Das 13h às 14h30 alunos do Núcleo Educacional Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade – NESPE, da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, da Escola Municipalizada Paineira e da Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta visitarão a mostra científica com 10 atividades distintas abordando diferentes saberes sobre as ciências da natureza. Escolas estaduais e particulares também agendaram visitas.



Entre os assuntos abordados estão a anatomia, a microscopia, projetos de inclusão, atenção e movimento, química, biotecnologia, entre outros. De acordo com a equipe técnica responsável pelo projeto Ciências sob Tendas, o projeto é um museu itinerante com o objetivo de divulgar a ciência de forma lúdica e interativa. O evento é aberto a todo o público e segue até as 17h na Praça.