Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia recebe sexta edição do InterCAp/UERJ

Por Viviane Teixeira em 18/11/2014
Imagem da Notícia: Nos dias 28 e 29 de novembro, os professores de 1º a 9º Ano, além de coordenadores de área e supervisores pedagógicos da rede municipal de ensino, contarão com mais uma edição do InterCAp/UERJ em São Pedro da Aldeia, convênio firmado entre UERJ, através do Colégio de Aplicação da Universidade, o CApUERJ, e a Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.


 

Nos dias 28 e 29 de novembro, os professores de 1º a 9º Ano, além de coordenadores de área e supervisores pedagógicos da rede municipal de ensino, contarão com mais uma edição do InterCAp/UERJ em São Pedro da Aldeia, convênio firmado entre UERJ, através do Colégio de Aplicação da Universidade, o CApUERJ, e a Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.



Nesta edição, serão quatro cursos com temática voltada para as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Os cursos acontecerão no dia 28, sexta-feira, das 8h às 17h30, e no dia 29, sábado, das 8h às 12h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.


Os cursos ofertados serão “Jogo, desafio matemático, história da matemática e novas tecnologias: estatísticas para o ensino e a aprendizagem em matemática”, a ser ministrado pela professora Cristina Maria Clemente; “Alternativas Metodológicas para Práticas de Leitura e Escrita no Ensino Básico”, com a professora Maria Teresa Tedesco Abreu; “A Produção do Saber Histórico Escolar no Ensino Fundamental”, a ser ministrado pela professora Sônia Wanderley e “A Construção de Conhecimentos e Habilidades através da Cartografia Escolar”, com o professor Miguel Tavares Mathias.


Para participar, os profissionais deverão preencher fichas de inscrição disponíveis nas unidades escolares e entregá-las aos diretores até o dia 24 de novembro, segunda-feira. As fichas deverão ser encaminhadas pelos diretores à Diretoria de Formação Continuada, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal.


Estão disponíveis para esta edição 30 vagas por curso. Os profissionais inscritos receberão a confirmação de suas participações através de e-mail.