Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia recebe Teatro a Bordo neste final de semana

Por Viviane Teixeira em 14/04/2016
Imagem da Notícia: O final de semana será de apresentação teatral em São Pedro da Aldeia. É que chega à cidade o Teatro a Bordo, único teatro móvel do Brasil que conta com geração de energia solar. Serão dois dias de apresentações e oficinas culturais – 15 e 16 de abril – na Praça Aristodes Pinto Pinheiro, no bairro Balneário.


O final de semana será de apresentação teatral em São Pedro da Aldeia. É que chega à cidade o Teatro a Bordo, único teatro móvel do Brasil que conta com geração de energia solar. Serão dois dias de apresentações e oficinas culturais – 15 e 16 de abril – na Praça Aristodes Pinto Pinheiro, no bairro Balneário.



No dia 15, sexta-feira, o grupo realiza o cortejo de chegada ao município a partir das 9h. No sábado, dia 16, em meio de uma série de atividades que têm início às 15h30, acontecem as apresentação de teatro: “Embornal de Histórias” e “De Sol a Sol” .



Com programação livre para todas as idades, e de graça, o Teatro a Bordo exalta personagens de histórias da tradição oral brasileira, canções populares, arlequinadas de palhaços e oficinas educativas com participação do público. As apresentações têm o patrocínio da CCR/ViaLagos e o apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.



Segue a programação do Teatro a Bordo:


DIA 15/04 - sexta-feira (A chegança dos artistas) - A Caravana Teatro a Bordo se reúne na praça da cidade com sua trupe de artistas e faz um cortejo pelas escolas e ruas para convidar o público a participar das jornadas de atividades gratuitas.

·         9h às 16h30 - Cortejo de Chegança dos Artistas na Escola Municipalizada Paineira e Escola Municipal José Teixeira Paulo.

·        15h30 às 17h - Oficina-Intervenção BONECOS BRINCANTES (De maneira descontraída e para todos os públicos, os oficineiros ensinam como fazer um boneco brincante de forma artesanal, utilizando materiais recicláveis como papelão, tampinhas de garrafa plástica, além de cordas e tecidos. Ao final, uma história coletiva com os bonecos confeccionados será criada e encenada junto a todos os participantes da oficina).

·         17h - Cortejo de Chegança dos Artistas à Praça Aristodes Pinto Pinheiro – Balneário.

 

DIA 16/04 - sábado (As apresentações na praça)

·         15h30 - Oficina-Intervenção BONECOS BRINCANTES

·         17h - Teatro Embornal de Histórias (Dois contadores de histórias se encontram e dividem suas experiências de viagens pelo mundo). 

·         18h15 - Apresentações dos Artistas da cidade

·         19h15 – Apresentação de vídeo

·         19h30 - Teatro DE SOL A SOL (Em um misto de ficção e realidade, “De Sol a Sol” conta as aventuras vividas por uma trupe de artistas a bordo de seu contêiner, traçando rotas por terras, trilhos e mares).