400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia recebe Torneio Interno de Frescobol na Praia do Centro

Por Luana Macêdo em 28/09/2015
Imagem da Notícia: A Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, foi palco para o Torneio Interno de Frescobol. Com apoio da Prefeitura aldeense, o evento contou com a presença das campeãs mundiais Camila Sayure e Silvia Silva. Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt prestigiou o evento. O torneio arrecadou brinquedos para doação.


A Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia, foi palco para o Torneio Interno de Frescobol. Com apoio da Prefeitura aldeense, o evento contou com a presença das campeãs mundiais Camila Sayure e Silvia Silva. Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt prestigiou o evento.  O torneio arrecadou brinquedos para doação.



De acordo com Edmilson Bittencourt São Pedro da Aldeia está de braços abertos para receber os atletas.



“Já tivemos a Camila Sayure e Silvia Silva em nossa cidade no Aberto de Frescobol e no Fest Verão, é um prazer recebê-las novamente em São Pedro da Aldeia para o Torneio Interno. Os moradores puderam sortear e jogar com os profissionais, é uma oportunidade excelente de integração. Contamos com muitos praticantes na Praia do Centro e esperamos que outras oportunidades como essa possam acontecer no município”, afirmou o secretário.



Criado há 70 anos, o Frescobol foi declarado, este ano, patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Desde a sua invenção em 1945, nas areias da Praia de Copacabana, a modalidade esportiva tem se tornado parte do “estilo de vida” dos cariocas e associada à paisagem das praias em todo o Estado. No início de 2015 o Frescobol integrou a programação do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia, por meio de uma da parceria entre a Prefeitura aldeense e a Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF), com apoio da iniciativa privada.