400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia receberá maior empresa frigorífica do Rio de Janeiro

Por Luana Macêdo em 22/05/2014
Imagem da Notícia: Com o objetivo de aumentar a geração de emprego, São Pedro da Aldeia vai receber mais uma grande empresa no município. A construção do frigorífico Mayara Distribuidora, no Balneário, está em fase de terraplanagem e a previsão é de que haja geração direta de 600 vagas, com prioridade para mão de obra aldeense. Em uma área de 10.800m, o frigorífico atenderá todo o estado do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de aumentar a geração de emprego, São Pedro da Aldeia vai receber mais uma grande empresa no município. A construção do frigorífico Mayara Distribuidora, no Balneário, está em fase de terraplanagem e a previsão é de que haja geração direta de 600 vagas, com prioridade para mão de obra aldeense.  Em uma área de 10.800m, o frigorífico atenderá todo o estado do Rio de Janeiro.

O cronograma de construção prevê que o frigorífico seja o maior do estado do Rio de Janeiro e esteja entre as oito maiores empresas no ramo no país. A estrutura instalada em São Pedro da Aldeia quadruplicará o espaço de estocagem, tornando-se o mais moderno espaço de distribuição para alimentos frigorificados. Haverá ainda a área de manipulação e processamento de carne bovina. 


"A frigorífico Mayara Distribuidora vai gerar diversos novos empregos para o município. Esse é um momento muito importante para São Pedro da Aldeia. Estamos recebendo empresas de grande porte, que irão aumentar a arrecadação e oferecer capacitação para a mão de obra local ingressar no mercado de trabalho", falou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Serão ao todo nove prédios, recepção, vestiário, oficina mecânica, desossa, área de lazer, espaço administrativo câmaras frigoríficas, almoxarifado e apoio a motoristas externos (carreteiros). No total, o investimento particular será de R$ 30 milhões na sede de São Pedro da Aldeia.

Visando o fortalecimento da economia e mercado de trabalho local, haverá a duplicação de funcionários, com prioridade para profissionais que residam em São Pedro da Aldeia.

De acordo com a Analista de Marketing da empresa, Karol Leite, crescimento é uma das palavras principais para o investimento na cidade.

“As expectativas são as melhores possíveis para esse projeto em São Pedro da Aldeia. Nosso horizonte de crescimento se expande de forma exponencial, fora a área de manipulação e processamento da carne bovina com osso que é um projeto que a tempos estamos vislumbrando, mas para isso precisamos estar em nossa sede nova. Já contamos com funcionários que residem em São Pedro da Aldeia, e, com a expansão, necessitaremos de mais colaboradores , neste caso nada mais coerente que contratarmos pessoas do próprio município”, afirmou Karol.