São Pedro da Aldeia retoma atendimentos para entrega de kits de TV Digital

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia retomou, nesta quarta-feira (02), os atendimentos do programa de distribuição de kits de TV Digital, no Horto Escola Artesanal, no bairro Balneário das Conchas. Os beneficiários que ainda não compareceram à unidade para adquirir seus kits com antena e conversor já podem ir ao local, mediante agendamento pelo número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. O prazo de entrega está previsto para ser encerrado no dia 25 de janeiro. Vale lembrar que os kits são destinados ao público cadastrado no CADÚnico, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. O atendimento ao público no Horto Escola é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No município, até o momento foram entregues 9.684 mil kits, totalizando 74% da meta do programa “Seja Digital”.

Para realizar a retirada gratuita, os beneficiários devem efetuar o agendamento e comparecer ao Horto Escola Artesanal portando o Número de Inscrição Social (NIS), o código do agendamento e um documento com foto. No local, equipes do programa oferecem suporte didático e instruções sobre todas as etapas de instalação do Kit Conversor Seja Digital, de maneira correta e segura. O pacote de equipamentos permite que a pessoa faça a conversão no seu televisor antigo, analógico, para o recebimento do sinal digital de TV, com maior qualidade de imagem e som. No município aldeense, o sinal analógico foi desligado no dia 28 de novembro de 2018, quando as emissoras de canais abertos passaram a transmitir sua programação exclusivamente pelo sinal digital.

A distribuição dos kits na cidade é fruto de uma parceria entre os Correios, o Programa “Seja Digital” e a Prefeitura aldeense, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Assistência Social e Direitos Humanos. A “Seja Digital”, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, disponibilizou mais de 13 mil kits para serem entregues de forma gratuita ao público-alvo aldeense. Os pacotes contêm um conversor digital, antena UHF e controle remoto, além de manual de instalação, duas pilhas, fonte de alimentação, cabo RCA, 12 varetas, suporte de vareta com mastro, parafusos, porcas, arruelas e oito metros de cabo coaxial.

Ainda havendo dúvidas de como realizar a instalação do kit, o beneficiário pode agendar a visita de um antenista pela Central de Atendimento 147. A ligação é gratuita. Para verificar se tem direito aos equipamentos, a população deve acessar o endereço eletrônico www.sejadigital.com.br/site/kit e efetuar a pesquisa utilizando o NIS elegível ou CPF do responsável familiar, devidamente registrado em programa social do Governo Federal. A lista de beneficiados pelos kits é disponibilizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social. O Horto Escola Artesanal fica situado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas.

]]>