Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia sedia 1º Circuito de Rua de Motovelocidade neste fim de semana

Por Luana Macêdo em 25/01/2018
Imagem da Notícia: Neste sábado (27) e domingo (28), São Pedro da Aldeia será palco para a realização do 1º Circuito de Rua de Motovelocidade. O evento acontecerá durante todo o fim de semana, a partir das 13h, no bairro Nova São Pedro, e reunirá cerca de 30 pilotos profissionais. O reconhecimento de pista será feito nesta-sexta-feira (26), a partir das 13h. O circuito é uma realização da Escola de Pilotagem Helder Shad com o apoio da Prefeitura aldeense. A programação é gratuita.

 

 Neste sábado (27) e domingo (28), São Pedro da Aldeia será palco para a realização do 1º Circuito de Rua de Motovelocidade. O evento acontecerá durante todo o fim de semana, a partir das 13h, no bairro Nova São Pedro, e reunirá cerca de 30 pilotos profissionais. O reconhecimento de pista será feito nesta-sexta-feira (26), a partir das 13h. O circuito é uma realização da Escola de Pilotagem Helder Shad com o apoio da Prefeitura aldeense. A programação é gratuita.


 

O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a importância do município aldeense sediar mais um grande evento esportivo.

 

“São Pedro da Aldeia vem se destacando por abrir as portas para o fortalecimento e incentivo aos esportes. Esse 1º Circuito de Rua de Motovelocidade é algo inédito no Brasil, tenho certeza que será um sucesso, com a realização da Escola de Pilotagem Helder Shad e o nosso apoio”, disse o Prefeito. 


      

 

O 1º Circuito de Rua de Motovelocidade de São Pedro da Aldeia acontecerá nas ruas do bairro Nova São Pedro, com um trajeto de 1,5 quilômetros. Para a realização do Circuito, as ruas do bairro, às margens da RJ-140, serão fechadas diariamente das 12h às 19h, a partir desta sexta-feira (26).


 

“Será um encontro de motos com apresentação da Escola de Pilotagem Helder Shad, esse evento tem o intuito de conscientizar sobre a pilotagem segura e preventiva. É necessário destacar que em hipótese alguma se trata de uma corrida, todos os alunos receberão medalhas e certificado pela participação”, destacou um dos organizadores, Valmar Júnior.

 

Para definir os últimos detalhes, uma reunião foi realizada com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho e do Tenente Coronel Fidalgo, do Corpo de Bombeiros.


 

“O Corpo de Bombeiros está sempre preocupado com a segurança, quando existe um evento como este, procuramos preservar a segurança do público e dos participantes. Essa relação com o Poder Público de São Pedro da Aldeia é excelente, temos certeza que o evento vai acontecer com a maior tranquilidade e segurança possível”, disse o Comandante.

A programação contará ainda com visitas aos bastidores e música durante todo o evento. No local, barracas de alimentação estarão montadas para atender o público.