400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia sedia 1ª Copa de Skate Street

Por Luana Macêdo em 10/11/2014
Imagem da Notícia: Neste domingo (16), a partir das 14h, São Pedro da Aldeia sediará a 1ª Copa Skate Street, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. O evento deve atrair cerca de 50 skatistas, nas categorias Open, Mirim e Feminino. Os competidores devem se inscrever no local do evento, com uma hora de antecedência e levar 2kg de alimentos não-perecíveis. Posteriormente, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, distribuirá os alimentos arrecadados para as entidades filantrópicas do município.

 

Neste domingo (16), a partir das 14h, São Pedro da Aldeia sediará a 1ª Copa Skate Street, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. O evento deve atrair cerca de 50 skatistas, nas categorias Open, Mirim e Feminino. Os competidores devem se inscrever no local do evento, com uma hora de antecedência e levar 2kg de alimentos não-perecíveis. Posteriormente, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, distribuirá os alimentos arrecadados para as entidades filantrópicas do município.

  

"O incentivo ao esporte é uma das nossas prioridades. A pista de skate é um sucesso, os praticantes do esporte não tinham um espaço reservado para eles e hoje a realidade é outra. A Copa de Skate Street é o primeiro de vários eventos esportivos que vamos realizar", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

De acordo com o organizador do evento, Breno Gomes, a Copa de Skate Street vai promover o esporte em São Pedro da Aldeia.

“É com muita honra que vamos fazer esse evento, que será o primeiro após a inauguração da Pista de Skate, na Praça Hermógenes Freire da Costa. Essa competição terá o intuito de promover o esporte em São Pedro da Aldeia e acabar com essa impressão de esporte marginalizado, que muitos infelizmente tem. É muito importante a participação do poder público aldeense, com essas competições podemos descobrir novos talentos do esporte em nossa cidade”, contou Breno.