Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia sedia o Primeiro Encontro de Presidentes do CMDCA da Região dos Lagos

Por Renata Souza em 07/06/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, realizou nesta terça-feira (05) o Primeiro Encontro dos Presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Região dos Lagos. O encontro foi realizado na Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e contou com a presença de representantes dos municípios de Iguaba Grande, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, realizou nesta terça-feira (05) o Primeiro Encontro dos Presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Região dos Lagos. O encontro foi realizado na Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e contou com a presença de representantes dos municípios de Iguaba Grande, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia.



“O Encontro foi o início da união que queremos estabelecer entre os Conselhos. Temos como principais objetivos estabelecer a integração entre os Conselhos, discutir planos de ação e realizar trocas de experiências. Acredito que trabalhando juntos conseguiremos mais avanços em nossas ações”, disse a Presidente do CMDCA de São Pedro da Aldeia, Luciana de Oliveira.


 

A Presidente do CMDCA de Iguaba Grande, Leda Borges de Araújo, parabenizou o município pela iniciativa. “São Pedro da Aldeia está de parabéns pela atitude de chamar todos para atuar juntos. Também sou a favor do trabalho em conjunto e da parceria. É uma ajuda mútua em prol dos direitos da criança e do adolescente”, falou.


 

Durante o encontro foram apresentadas todas as ações realizadas pelo Conselho aldeense no ano de 2018 e o plano de ação até 2021. O evento contou com a presença da vereadora de Armação dos Búzios, Joice Costa, que apresentou a proposta de implantação do projeto de lei infância sem pornografia. Também marcaram presença as vice-presidentes dos CMDCA dos Búzios e de São Pedro da Aldeia, Érica Rodrigues e Sandra Jardim, respectivamente.