400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia sedia reunião do Pronatec para cursos na área cultural

Por Renato Silveira em 23/10/2013
Imagem da Notícia: O Cine Estação, vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi o cenário para a reunião promovida poelo Ministério da Cultura para divulgar que em 2014 o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer uma série de cursos ligados à área cultural. O público alvo da reunião foram os secretários de Cultura das cidades da Baixada Litorânea.

O Cine Estação, vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi o cenário para a reunião promovida nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Cultura para divulgar que em 2014 o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer uma série de cursos ligados à área cultural. O público alvo da reunião foi os secretários de Cultura das cidades da Baixada Litorânea.

O secretário Evaldo Bittencourt, deu as boas vindas aos visitantes e comentou a iniciativa do Ministério da Cultura.

“O Pronatec já atua em outras áreas aqui no nosso município e os cursos voltados para a Cultura serão muito bem vindos”

Segundo o representante do Ministério nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Marcelo Velloso, as demandas dos cursos serão definidas pelas secretarias de cada município.

“É necessário que haja um número de inscrições em dobro ao número de vagas e a secretaria deve definir o local dos cursos. O restante das despesas, incluindo a ajuda de custo aos alunos, é por conta do Pronatec” explicou.