400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia sedia reunião sobre o Plano Municipal de Educação

Por Marianne Rodrigues em 14/11/2017
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia sediou uma reunião da Equipe Técnica de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) das cidades da região. O encontro aconteceu na última segunda-feira (13), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Dentre as cidades participantes, estiveram representantes do município aldeense, de Saquarema, Iguaba Grande e Araruama.

O município de São Pedro da Aldeia sediou uma reunião da Equipe Técnica de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) das cidades da região. O encontro aconteceu na última segunda-feira (13), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Dentre as cidades participantes, estiveram representantes do município aldeense, de Saquarema, Iguaba Grande e Araruama.



A formação foi ministrada pela integrante da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), do Ministério da Educação (MEC), professora Jane Milan. A proposta do encontro foi auxiliar os representantes das Equipes Técnicas dos municípios na elaboração de notas técnicas e entrega de formulários e relatórios necessários para as Conferências Municipais, que acontecerão em 2018. Após o fechamento da documentação, o trabalho será levado aos respectivos Secretários de Educação e depois para as Comissões Organizadoras dos Fóruns. Os encontros acontecem de forma mensal.



O PME é de grande importância para todo o município, pois determina as diretrizes a serem seguidas em todo o território aldeense no que diz respeito à educação. O Plano Municipal de Educação é uma exigência do Governo Federal, através do Ministério da Educação em consonância ao PNE – Plano Nacional de Educação.

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.