400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia sedia Seminário PNAIC 2015

Por Viviane Teixeira em 26/08/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, o Seminário Inicial do PNAIC 2015. O evento, que reunirá todas as coordenações do Pacto Nacional pela Idade Certa do polo Região Litorânea acontecerá no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 8h30.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, o Seminário Inicial do PNAIC 2015. O evento, que reunirá todas as coordenações do Pacto Nacional pela Idade Certa do polo Região Litorânea acontecerá no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 8h30.



De acordo com a coordenadora do PNAIC em São Pedro da Aldeia, Elizângela Rigueira, “o evento será o ponto inicial de formação para os coordenadores municipais e orientadores de estudo do PNAIC no ano corrente”.


Estarão presentes ao Seminário a supervisora do polo Região Litorânea, Vivian Bambino, e também os formadores da UFRJ: Adriana de Paula, Alan Lelis e Naara Castro. Durante o encontro serão apresentadas as propostas do Seminário e a norma formativa para 2015. Na parte das tarde serão realizadas oficinas com os participantes no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), que fica ao lado do teatro municipal.


O PNAIC – O Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa foi implantado no município de São Pedro da Aldeia em 2013. O programa federal tem por objetivo assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até os 8 anos, ao final do 3º Ano do Ensino Fundamental. Em 2014, foram formadas sete turmas para cursos do PNAIC no município, sendo seis voltadas para professores e uma para supervisores pedagógicos. No total, 161 professores da rede são beneficiados com o programa em 30 diferentes escolas. O número de alunos atendidos já chega a mais de 3500. A equipe local do PNAIC passa por cursos regulares ao longo do ano ministrados por uma equipe da UFRJ. O conhecimento adquirido pela equipe da SEMED é transferido aos professores quinzenalmente.