400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia sedia última etapa do 1º Circuito da Costa do Sol ZM de SUP neste domingo (7)

Por Luana Macêdo em 04/12/2014
Imagem da Notícia: Neste domingo (7), São Pedro da Aldeia vai sediar a última etapa do 1º Circuito da Costa do Sol ZM de Stand Up Paddle, na Praia do Centro. O circuito, que também foi realizado em 2013 na cidade, vai premiar as principais categorias com total de R$ 15.000 e sortear brindes como capas, remos, entre outros. O evento começa ás 7h30, com previsão de término para às 14h. Abertura contará com a entrega dos kits e café da manhã. O Prefeito Cláudio Chumbinho, adepto do esporte, estará presente .

 

 

Neste domingo (7), São Pedro da Aldeia  vai sediar a última etapa do 1º Circuito da Costa do Sol ZM de Stand Up Paddle, na Praia do Centro. O circuito, que também foi realizado em 2013 na cidade, vai premiar as principais categorias com total de  R$ 15.000 e sortear brindes como capas, remos, entre outros. O evento começa ás 7h30, com previsão de término para às 14h. Abertura contará com a entrega dos kits e café da manhã.  O Prefeito Cláudio Chumbinho, adepto do esporte, estará presente .

 

O Stand Up Paddle tem sua origem vinda das Ilhas Havaianas. No começo da década de 1960, os Beach Boys de Waikiki deram origem ao termo "Beach Boy Surf" quando estavam em suas pranchas compridas remando com remos de canoa, com o objetivo de tirarem fotos para os turistas que aprendiam a surfar.  O SUP, é um desporto aquático variante do surf, no qual o praticante em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. O Stand Up Paddle , com raízes Polinésias, significa em havaiano Ku (de pé) Hoe (remar) He'e (surfar) Nalu (onda).