Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia sediará 6ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Luana Macêdo em 03/07/2015
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia sediará no mês de agosto a 6ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A informação foi divulgada em uma reunião de trabalho realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que contou com a presença da Subsecretária aldeense das Pastas, Olívia Sá, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro da Aldeia (CMDCA), Valter Cordeiro; a Coordenadora de Promoção e Igualdade Racial , de Armação dos Búzios, Cirlei de Souza e a Secretária executiva do Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio das Ostras, Dalva Fragoso. O evento terá o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A programação, os eixos de discussão, data, horário e local serão definidos posteriormente.



O município de São Pedro da Aldeia sediará no mês de agosto a 6ª Conferência Regional  dos Direitos da Criança e do Adolescente. A informação foi divulgada em uma reunião de trabalho realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que contou com a presença da Subsecretária aldeense das Pastas, Olívia Sá, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro da Aldeia (CMDCA), Valter Cordeiro; a Coordenadora de Promoção e Igualdade Racial , de Armação dos Búzios, Cirlei de Souza e a  Secretária executiva do Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio das Ostras, Dalva Fragoso.  O evento terá o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A programação, os eixos de discussão, data, horário e local serão definidos posteriormente.



A Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá destacou a importância de sediar a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.


“Dentre os nove municípios da Baixada Litorânea, São Pedro da Aldeia está envolvido e mobilizado na questão da Criança e Adolescencia, em especial aos municípios que compareceram a esta reunião de trabalho. Crianças e Adolescentes são prioridades em qualquer política, ainda mais nós enquanto política de Assistência Social e Direitos Humanos. São Pedro da Aldeia estará de braços abertos acolhendo não só as demais cidades, como a causa para além das nossas fronteiras”, afirmou a subsecretária.



“Nosso objetivo é rearticular os municípios da Baixada Litorânea para que possamos realizar a 6ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A nossa preocupação é para que os municípios realizem suas conferências municipais. Sendo a Criança e Adolescente prioridade absoluta, é a única em que se faz obrigatório ter a conferência regional. Todos os delegados que participam em sua cidades tem que participar pela Regional , afim de haja legitimidade na Conferência Estadual. Fizemos nossa reunião em Armação dos Búzios e conversamos sobre São Pedro da Aldeia sediar a Regional. Nosso objetivo com essa reunião é organizar e definir metas de trabalho para a realização do evento”, afirmou a Coordenadora de Promoção e Igualdade Racial, de Armação de Búzios, Cirlei de Souza.