Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia sediará Reunião Regional do Pronatec nesta terça-feira

Por Raíra Morena em 13/10/2014
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia será sede, nesta terça-feira (14), para a Reunião Regional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria) da Baixada Litorânea. O encontro acontecerá a partir das 13h na Câmara Municipal, na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 179, no Centro da cidade. A reunião é promovida pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Integração de Programas Sociais/Superintendência de Gestão de Oportunidades e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).

O município de São Pedro da Aldeia será sede, nesta terça-feira (14), para a Reunião Regional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria) da Baixada Litorânea. O encontro acontecerá a partir das 13h na Câmara Municipal, na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 179, no Centro da cidade. A reunião é promovida pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Integração de Programas Sociais/Superintendência de Gestão de Oportunidades e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).  

Na pauta do dia estarão o acompanhamento dos resultados do Programa na região e no Estado, as práticas das gestões municipais, os principais desafios, dúvidas e informes sobre o Pronatec, além de questões referentes ao processo de pactuação das vagas e a ampliação da mobilização para que pessoas com perfil do Cadastro Único (famílias com renda de zero a três salários mínimos) se qualifiquem por meio dos cursos. 

Além de membros do Poder Público aldeense, participarão da reunião representantes da Secretaria de Assistência Social e de Trabalho e Emprego dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema, Silva Jardim  além de representantes do COEGEMAS, do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS),  do Comitê  Permanente de Acompanhamento do PRONATEC/BSM do Estado do Rio de Janeiro, das unidades ofertantes de cursos PRONATEC/BSM e da Coordenação Estadual do PRONATEC/BSM (SEASDH).