400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia segue com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

Por Gabrielly Costa em 10/07/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, continua realizando inscrições para cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As ofertas são para os cursos de Roçadeira Manual e Almoxarife de Obras, ambos com idade mínima de 18 anos. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, continua realizando inscrições para cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As ofertas são para os cursos de Roçadeira Manual e Almoxarife de Obras, ambos com idade mínima de 18 anos.  Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30, portando cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade.




Secretário das pastas, Dimas Tadeu fala sobre os investimentos feitos em qualificação profissional. “Nós vemos inúmeras possibilidades na capacitação profissional, por isso, buscamos oferecer cursos com qualidade aos moradores da cidade, que precisam se qualificar para aproveitar as oportunidades que surgem. Os interessados podem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador para se inscreverem”, disse.


Confira abaixo a lista de cursos disponíveis e os documentos solicitados:



 

ROÇADEIRA MANUAL (SENAR)

- Documentação: cópias da identidade, CPF e comprovante de residência

- Idade mínima: 18 anos

 

MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO EM RETROESCAVADEIRA (SENAR)

- Documentação: cópias da CNH, do CPF e comprovante de residência

- Idade mínima: 18 anos, com carteira de habilitação – categoria B no mínimo

 

ALMOXARIFE DE OBRAS (SENAI)

- Documentação: cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade

- Idade mínima: 18 anos

- Escolaridade mínima: a partir do 6° ano (5° série).

 

OPERAÇÕES DE LOGÍSTICA (SENAI)

- Documentação: cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. No caso de alunos menores de idade, também são necessárias cópias da identidade e do CPF do responsável.

- Idade mínima: 16 anos

- Escolaridade mínima: cursando ou que já ter concluído o ensino médio.