400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia tem balizamento da lagoa entre Ponta do Ambrósio e Ponta da Areia

Por Renato Silveira em 12/05/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio do Departamento de Pesca e em parceria com a Marinha do Brasil, realizou o balizamento da lagoa de Araruama em 18 pontos na área entre a Ponta do Ambrósio e Ponta da Areia. O objetivo é melhorar as condições de navegabilidade no local. O serviço é uma reivindicação antiga dos pescadores.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio do Departamento de Pesca e em parceria com a Marinha do Brasil, realizou o balizamento da lagoa de Araruama em 18 pontos na área entre a Ponta do Ambrósio e Ponta da Areia. O objetivo é melhorar as condições de navegabilidade no local. O serviço é uma reivindicação antiga dos pescadores.



De acordo com o diretor de Pesca, Jorge Dollinger, nos 18 pontos escolhidos para o balizamento, existem muitos bancos de areia, ganchos de pesca e outros obstáculos que dificultam a navegação.



“Com isso, demarcamos as áreas em que os barcos de pesca e de passeio podem transitar por aquela área, que é a principal passagem após o canal Palmer para as praias da Lagoa de Araruama” explicou.



Segundo o diretor, novas ações em outros pontos deverão ser implementadas em breve para melhoria da navegação na lagoa.