400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia terá campanha para reajustar cartão de vacinas

Por Luana Macêdo em 23/09/2016
Imagem da Notícia: A partir deste sábado (24), São Pedro da Aldeia realizará a campanha de multivacinação para reorganizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes. Pela primeira vez, a campanha incluíra todas as quatorze vacinas disponíveis na rede para crianças entre 0 a 5 anos, e adolescentes de 9 a 15 anos, incluindo HPV para as meninas. Crianças entre seis meses e cinco anos que ainda não tenham completado o esquema vacinal para prevenção a Poliomielite também devem ser imunizadas. A campanha vai até o dia 30 de setembro nas unidades de saúde aldeense, de 8h às 17h.


A partir deste sábado (24), São Pedro da Aldeia realizará a campanha de multivacinação para reorganizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes. Pela primeira vez, a campanha incluíra todas as quatorze vacinas disponíveis na rede para crianças entre 0 a 5 anos, e adolescentes de 9 a 15 anos, incluindo HPV para as meninas. Crianças entre seis meses e cinco anos que ainda não tenham completado o esquema vacinal para prevenção a Poliomielite também devem ser imunizadas. A campanha vai até o dia 30 de setembro nas unidades de saúde aldeense, de 8h às 17h.


 

O primeiro dia de vacinação acontecerá no Dia D da campanha nacional. Crianças e adolescentes poderão ser imunizados contra Hepatite A, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo 10,  Febre amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DTP, Tríplice viral e  VOP (poliomielite).

 

De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica de São Pedro da Aldeia, quem estiver com o cartão vacinal em dia para as doses oferecidas pela rede não deve encaminhar crianças e adolescentes aos postos. No atendimento, os profissionais avaliam a caderneta de vacinação para completar com a dose que for necessária. Para isso, é importante que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar o documento na ocasião. A orientação é válida para todos os postos do país.

 

 

Confira a lista de locais que irão disponibilizar as vacinas:


Alecrim
Parque Arruda
Orquídeas
Porto do Carro
Vinhateiro
Ponta do Ambrósio
Baixo Grande
São João I e II
Colinas
Centro (Sala de Vacinação)
Campo Redondo
Fluminense
Retiro
Porto da Aldeia
Poço Fundo
Balneário
Praia Linda
Rua do Fogo
Cruz
Botafogo
São Mateus
Três Vendas (até 12h)