Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia terá Dia D neste sábado (08) contra a febre amarela

Por Renato Silveira em 04/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria e por determinação da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar neste sábado (08), das 8h ás 13h, em diversas Unidades de Saúde do município, o Dia D de vacinação contra a febre amarela, em mais uma etapa de combate à doença. As vacinas continuarão disponíveis nas Unidades até 30 de dezembro de 2017. Mais de 30 mil pessoas já foram imunizadas no município.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por determinação da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar neste sábado (08), das 8h ás 13h, em diversas Unidades de Saúde do município, o Dia D de vacinação contra a febre amarela, em mais uma etapa de combate à doença. As vacinas continuarão disponíveis nas unidades até 30 de dezembro de 2017. Mais de 30 mil pessoas já foram imunizadas no município.



Em algumas unidades, não haverá vacinação e os usuários serão referenciados para as mais próximas de suas residências. Os da São João I irão para São João II; Vinhateiro para Porto do Carro ou Ponta do Ambrósio; Porto da Aldeia para Mossoró ou Poço Fundo e Três Vendas para a Cruz.



Como preconizado pela Organização Mundial da Saúde, o Brasil passou a adotar a dose única da vacina contra a febre amarela, que garante a proteção do indivíduo por toda a vida, assim como já ocorre internacionalmente. Portanto, quem já se vacinou, não importa há quanto tempo, não precisa se vacinar novamente.