400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia terá dois delegados na Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial

Por Mônica Marins em 26/08/2013
Imagem da Notícia: O Coordenador da Promoção da Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Sergio Rodrigues dos Santos, representou o município na III Conferência Estadual do setor. O evento aconteceu no último fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), no Rio de Janeiro e teve como tema principal “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Estado e um Brasil afirmativos. Além de debater propostas para a política estadual de Igualdade racial, durante a conferência foram eleitos os delegados que representarão o estado na Conferência Nacional. São Pedro da Aldeia terá dois representantes: Clóvis Eduardo Porto, representando a Sociedade Civil pelo Movimento Negro e Sergio Rodrigues dos Santos representando o poder público.

O Coordenador da Promoção da Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Sergio Rodrigues dos Santos, representou o município na III Conferência Estadual do setor. O evento aconteceu no último fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo), no Rio de Janeiro e teve como tema principal “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Estado e um Brasil afirmativos. Além de debater propostas para a política estadual de Igualdade racial, durante a conferência foram eleitos os delegados que representarão o estado na Conferência Nacional. São Pedro da Aldeia terá dois representantes: Clóvis Eduardo Porto, representando a Sociedade Civil pelo Movimento Negro e Sergio Rodrigues dos Santos representando o poder público.

De acordo com os organizadores, quinhentas pessoas, representando 50 municípios participaram da conferência. Para o coordenador de São Pedro da Aldeia, Sergio Rodrigues, a conferência foi muito proveitosa porque foram indicadas algumas propostas de políticas públicas para o governo federal, no que tange à promoção efetivamente da igualdade racial e extinção do racismo. Ele informou também que a partir de agora a os representantes dos municípios e estados deverão trabalhar para que os governos atendam às demandas levantadas nas conferências municipal e estadual.

A Conferência Nacional acontecerá em Brasília, nos dias 5,6 e 7 de novembro