400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia terá II Semana de Educação Inclusiva

Por Viviane Teixeira em 07/10/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, em parceria com o Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) - grupo formado por iniciativa das esposas dos oficiais da Marinha -, realiza, nos dias 13 e 14 de outubro, o workshop de Educação Especial - II Semana de Educação Inclusiva de São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, das 8h às 17h, no bairro Nova São Pedro.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, em parceria com o Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) - grupo formado por iniciativa das esposas dos oficiais da Marinha -, realiza, nos dias 13 e 14 de outubro, o workshop de Educação Especial - II Semana de Educação Inclusiva de São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, das 8h às 17h, no bairro Nova São Pedro.



Durante os dois dias de evento, serão realizadas diversas palestras. Entre os convidados estão Ana Cristina Correa e Silva, coordenadora do Ensino Especial do Distrito Federal, Emmanuele Mendonça, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Nova Friburgo, Arabella, psicóloga e conselheira escolar do Centro de Ensino Especial de Brasília, Ana Paula Zambelli Reis, diretora de escola inclusiva modelo na rede pública do Distrito Federal, Katia Esteves e Denise Leão, parceiras especiais da Família e Escola do Distrito Federal e Olívia Sá, subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia. Os temas a serem abordados serão a Acessibilidade Atitudinal, a desmistificação do rótulo das deficiências, a Legislação vigente, a Gestão Democrática nas Escolas, entre outros.


Coordenador Municipal de Educação Inclusiva da SEMED, Diogo de Souza falou sobre a importância do encontro que envolverá os profissionais da rede municipal de ensino, mas também ofertará vagas aos profissionais da rede estadual e particular:


“O workshop tem por objetivo dar mais visibilidade à educação inclusiva que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da educação. No ano passado foi realizado o primeiro evento em São Pedro da Aldeia, e a nossa ideia é dar continuidade a este encontro que visa orientar profissionais e esclarecer possíveis dúvidas”, disse Diogo, lembrando que os participantes receberão certificados ao final do workshop.


Além dos professores, poderão participar da II Semana de Educação Inclusiva de São Pedro da Aldeia conselheiros escolares, gestores escolares e toda a equipe do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade – NESPE. Os interessados deverão se inscrever, nos dias do evento, na entrada do Teatro Municipal. A entrada será um pacote de fraldas infantis ou geriátricas que serão doadas pelo Departamento Voluntárias Cisne Branco.