Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia terá representação no Fórum Nacional da Undime

Por Viviane Teixeira em 15/06/2015
Imagem da Notícia: O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, vai representar o município aldeense no 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que começa nesta terça-feira, dia 16 de junho e segue até a sexta-feira (19/06). O evento acontece no município de Mata de São João, na Bahia.


O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, vai representar o município aldeense no 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que começa nesta terça-feira, dia 16 de junho e segue até a sexta-feira (19/06). O evento acontece no município de Mata de São João, na Bahia.



Bittencourt também participa do Fórum Nacional na condição de integrante da Diretoria Executiva da UNDIME-RJ e como delegado eleito no Fórum Estadual, realizado em abril último. O evento desta semana terá como tema “O Papel dos Dirigentes Municipais de Educação na Implementação do Sistema Nacional de Educação”. Para o secretário, o fórum será importante para promover discussões e trocar experiências entre os participantes:


“Poder participar deste Fórum Nacional com mais de 2 mil secretários de todo o Brasil, no momento de grandes discussões nacionais sobre a educação brasileira, seu plano para dez anos e as dificuldades na área do financiamento é, para mim, uma grande responsabilidade. Tenho mantido uma coerência na trajetória educacional que escolhi e, neste momento, que só se fala em crise, este fórum oportunizará o  debate de ideias e trocas de experiências,  sempre válidos para nosso fortalecimento enquanto dirigente municipal da educação”.


Ao todo, são quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Entre os assuntos das salas temáticas estão o Plano Municipal de Educação, a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação Inclusiva, a Educação Integral, a Formação e a Valorização dos Profissionais da Educação Básica, a Educação de Jovens e Adultos e a Educação do Campo, a Gestão Democrática e o Financiamento da Educação.


As despesas da viagem, hospedagem e alimentação do secretário serão custeadas pela UNDIME em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Não haverá, por parte do município de São Pedro da Aldeia, nenhuma despesa.