São Pedro da Aldeia vai discutir licenciamento ambiental

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, vai promover no dia 15 de julho, a partir das 13h30, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, o I Forum de Licenciamento Ambiental.

Além da Secretaria de Ambiente, o Forum contará com a participação da Secretaria de Urbanismo e Habitação; da Secretaria de Fazenda; da Secretaria de Gestão Estratégica e da Secretaria de Administração.

De acordo com a secretária de Ambiente, Adriana Saad, o Forum terá o objetivo de discutir a questão do licenciamento ambiental, hoje um item obrigatório para qualquer empreendimento imobiliário público ou privado; residencial ou comercial, que venha se instalar no município.

“Muito se fala no licenciamento ambiental, mas poucos sabem exatamente qual a sua importância e como funciona a emissão desse documento, que só é liberado após minuciosos estudos” explicou.

Segundo Adriana, o evento será aberto a todos os interessados em conhecer todas as etapas para o licenciamento ambiental.

“Teremos a participação do Inea, que é um órgão do Governo do Estado e também emissor desse documento. Haverá também explicações jurídicas sobre o tema” afirmou.