400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia vai distribuir pulseirinhas de identificação no Carnaval

Por Gabrielly Costa em 04/02/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai promover a campanha preventiva “S.O.S Crianças” durante o período de Carnaval. A ação, realizada em parceria com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) do Governo do Estado, tem como objetivo a identificação de crianças de até 12 anos de idade, com pulseirinhas coloridas, além da distribuição de material informativo e cartazes de crianças e adolescentes desaparecidos. O serviço será prestado numa tenda montada na Praça da Matriz, no Centro, ao lado do palco principal, de sexta-feira (05) a terça-feira (09), com profissionais de plantão das 18h às 22h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai promover a campanha preventiva “S.O.S Crianças” durante o período de Carnaval. A ação, realizada em parceria com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) do Governo do Estado, tem como objetivo a identificação de crianças de até 12 anos de idade, com pulseirinhas coloridas, além da distribuição de material informativo e cartazes de crianças e adolescentes desaparecidos. O serviço será prestado numa tenda montada na Praça da Matriz, no Centro, ao lado do palco principal, de sexta-feira (05) a terça-feira (09), com profissionais de plantão das 18h às 22h.


“Durante os cinco dias de carnaval teremos profissionais realizando esse trabalho de orientação e identificação das crianças. Em caso de crianças perdidas, os pais ou responsáveis poderão procurar a nossa tenda para que os funcionários anotem as informações e solicitem o anúncio no palco principal”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.


         Na segunda-feira (01), a Comissão de Eventos da Secretaria realizou uma reunião com a equipe responsável pelo trabalho para o direcionamento operacional do serviço. Na tenda, os funcionários vão atender as famílias para colocação das pulseirinhas, orientações e entrega de material informativo. Esta é segunda edição consecutiva da Campanha “S.O.S Crianças” em São Pedro da Aldeia. Cerca de 4 mil pulseiras de identificação foram disponibilizadas, além de banners e folders que serão expostos e distribuídos gratuitamente. Cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o Estado, com telefone para contato, também serão expostos.



De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, o objetivo da campanha é conscientizar os foliões. “O governo do Prefeito Cláudio Chumbinho sempre manteve parcerias com o Governo do Estado, principalmente no que diz respeito às questões sociais que buscam soluções nas Políticas de Violação de Direito. A nossa proposta é conscientizar a população sobre a importância da identificação das crianças e promover uma cultura preventiva em São Pedro da Aldeia”, afirmou Alba.


A ação conta ainda com o apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Rotary Clube e da Associação "Amigas da Mama".