Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia vai implantar concessão de alvará online

Por Renato Silveira em 15/09/2017
Imagem da Notícia: Os Agentes de Desenvolvimento que estão idealizando os projetos para São Pedro da Aldeia, dentro do “Cidades Empreendedoras”, do Sebrae/RJ, debateram nesta sexta-feira (15) os trâmites para a implantação do alvará online, dentro do programa de desburocratização que será implementado no município. Além dos agentes, participaram do encontro representantes das secretarias de Fazenda, Ambiente, Urbanismo, por meio da Fiscalização de Posturas, Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Desenvolvimento Econômico.

 

 

Os Agentes de Desenvolvimento que estão idealizando os projetos para São Pedro da Aldeia, dentro do “Cidades Empreendedoras”, do Sebrae/RJ, debateram nesta sexta-feira (15) os trâmites para a implantação do alvará online, dentro do programa de desburocratização que será implementado no município. Além dos agentes, participaram do encontro representantes das secretarias de Fazenda, Ambiente, Urbanismo, por meio da Fiscalização de Posturas, Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Desenvolvimento Econômico.



Para a diretora de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos, é importante que São Pedro da Aldeia saia na frente na implantação do alvará online, tendo sido a cidade escolhida na Região dos Lagos para o “Cidade Empreendedora”


 

“Precisamos trabalhar com todos os setores envolvidos para a implementação deste projeto, que vai facilitar a vida do empreendedor” afirmou a diretora.

 

 

De acordo com o representante do Sebrae, Ronald Silveira, a implantação do alvará online será um importante passo para desburocratizar a legalização de micros e pequenas empresas no município.


 

“Para empresas de baixo risco, a liberação do alvará será automática, com o cumprimento da lei geral do empreendedor que será atualizada com a participação dos grupos de trabalho. Para as de médio risco, a liberação virá após o cumprimento das exigências da mesma lei, assim como as de alto risco, que passarão por um processo mais longo”, explicou.

 

Segundo ele, um empresário que pretende empreender em São Pedro da Aldeia, poderá conhecer o processo de legalização, mesmo morando em um município distante, solicitar e receber o alvará utilizando apenas a internet.

 

“O objetivo é criar facilidades para que se empreenda em São Pedro da Aldeia. Essa é a principal meta do “Cidades empreendedoras”, afirmou.