Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia vai participar do Dia do Desafio

Por Viviane Teixeira em 26/05/2015
Imagem da Notícia: Na quarta-feira, dia 27 de maio, a partir das 8h, na Praia do Centro em São Pedro da Aldeia, será realizado o Dia do Desafio. Encontro mundial, que tem por objetivo promover a prática de exercícios físicos, o evento tem a realização do SESC Rio e, no município, contará com a parceria da Prefeitura aldeense, através das Secretarias municipais de Educação- SEMED – e Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes.


 

Na quarta-feira, dia 27 de maio, a partir das 8h, na Praia do Centro em São Pedro da Aldeia, será realizado o Dia do Desafio. Encontro mundial, que tem por objetivo promover a prática de exercícios físicos, o evento tem a realização do SESC Rio e, no município, contará com a parceria da Prefeitura aldeense, através das Secretarias municipais de Educação- SEMED – e Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes.



O Dia do Desafio em São Pedro da Aldeia reunirá 21 unidades escolares do município, com expectativa de agrupar cerca de 700 alunos dessas escolas na realização de atividades físicas diversas. Também foram convidadas a participar as escolas estaduais e particulares da cidade. Vale lembrar que o evento é aberto ao público.


O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association for International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.


Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016. O evento envolve ainda uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.