Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia vai pavimentar mais sessenta e sete ruas no município

Por Gabrielly Costa e Renata Souza em 24/09/2014
Imagem da Notícia: Diversas ruas dos bairros Baixo Grande, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Campo Redondo, Centro, Colina, Fluminense, Jardim das Acácias, Mossoró, Poço Fundo, Ponta do Ambrósio, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, São João e Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, serão pavimentadas. Ao todo, serão 67 ruas, divididas pelos 16 bairros. O investimento é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio do Programa Estadual “Asfalto na Porta”, que visa a pavimentação e recuperação de vias da cidade. É válido lembrar que o serviço já começou no bairro Ponta do Ambrósio.

Diversas ruas dos bairros Baixo Grande, Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Campo Redondo, Centro, Colina, Fluminense, Jardim das Acácias, Mossoró, Poço Fundo, Ponta do Ambrósio, Porto da Aldeia, Porto do Carro, Praia Linda, São João e Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, serão pavimentadas. Ao todo, serão 67 ruas, divididas pelos 16 bairros. O investimento é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio do Programa Estadual “Asfalto na Porta”, que visa a pavimentação e recuperação de vias da cidade. É válido lembrar que o serviço já começou no bairro Ponta do Ambrósio.





De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a pavimentação de vias em São Pedro da Aldeia é uma das prioridades de sua gestão e seu objetivo é continuar investindo na ação. "Sempre deixei claro que iríamos trabalhar muitos pelos bairros do município. Sabemos de todas as dificuldades de estrutura enfrentadas por todos os bairros e através de parcerias e também com recursos próprios estamos manilhando, drenando e pavimentando as ruas que mais necessitam. Já iniciamos obras nos bairros Vinhateiro, Estação, Campo Redondo e Ponta do Ambrósio, brevemente começaremos nos outros. Essas obras é uma grande conquista para o município", disse.



Nessa etapa, o primeiro bairro a ser contemplado com o serviço será a Ponta do Ambrósio. As ruas José Cirilo dos Santos, Antônio de Oliveira Junior e Antônio Soares da Fonseca receberão 510m de massa asfáltica. A equipe responsável pelo serviço já deu início ao trabalho no bairro, fazendo as intervenções necessárias para recebimento da massa asfáltica, como recuperação de solo e pavimento existente, demolição e retirada de entulhos.



Para Wilmar Mureb, secretário de Habitação e Urbanismo, a ação é garantia de melhoria na mobilidade urbana. “O “Asfalto na Porta” é uma forma de melhorar nossas vias urbanas, principais e secundárias, para oferecer uma melhor qualidade de vida e locomoção aos munícipes. O que estamos fazendo com essa ação é investir em melhores condições de mobilidade urbana, tanto para os motoristas quanto para os pedestres e ciclistas. É importante destacar que a melhoria dessa mobilidade significa a melhora de todo o resto, porque dessa forma teremos ruas mais limpas, sem lama e sem buracos. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado, para que possamos resolver as demandas locais com precisão. O Prefeito Cláudio Chumbinho sempre teve a preocupação de fazer obras na cidade com muita qualidade, de fazer bem feito para se fazer uma vez só. A população pode ter certeza de que estamos trabalhando dessa forma”, declarou.