Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

São Pedro da Aldeia vai realizar I Seminário sobre LGBTfobia na Atualidade

Por Renato Silveira em 23/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai realizar, no dia 30 de maio, de 13h ás 17h no Teatro Dr. Átila Costa, o I Seminário sobre LGBTfobia na Atualidade. O objetivo é discutir as violências sofridas por este público, por meio de palestras de ativistas e gestores da temática LGBT, que falarão sobre homofobia no cenário atual, avanços e conquistas deste grupo e o que ainda é necessário avançar.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai realizar, no dia 30 de maio, de 13h ás 17h no Teatro Dr. Átila Costa, o I Seminário sobre LGBTfobia na Atualidade. O objetivo é discutir as violências sofridas por este público, por meio de palestras de ativistas e gestores da temática LGBT, que falarão sobre homofobia no cenário atual, avanços e conquistas deste grupo e o que ainda é necessário avançar.



O público alvo do seminário são os formandos do curso de formação de professores do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, usuários e equipe dos CRAS e CREAS e  representantes das secretarias municipais da região.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas LGBT, Victor Jotha, o seminário servirá para que sejam efetivadas ações para esses grupos discriminados socialmente.

"O importante em implementar essas ações é cumprir funções essenciais que visem à proteção do direitos fundamentais, principalmente aqueles relativos aos seres humanos', afirmou.

Confira a programação:

Palestrantes

Tatiana Crispim (Advogada).
Assunto: Discriminação nas comunidades Trans

Luiza Cassemiro ( Professora da Universidade Veiga de Almeida - Assistente Social).
Assunto: Acesso e garantia de Direitos da População LGBT. 

Cláudio Nascimento ( Ex- coordenador do programa Estadual Rio Sem Homofobia e Ativista do Grupo Arco Iris. 
Assunto:Situação da LGBTfobia no Estado do Rio de Janeiro.

Sara York ( Pedagoga)
Assunto: Bullyng nas Escolas em São Pedro da Aldeia. 

Théo Silveira: Ativista do grupo Arraial Free e Conselheiro Estadual de Direitos da População LGBT.
Assunto: Situação LGBTfobia na Região dos Lagos.

Convidados:

Secretário Estadual de Proteção à Mulher, Idoso e Direitos Humanos- . Átila Nunes. 

Coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia- Fabiano Abreu.