Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia vai sediar Conferência Regional de Vigilância em Saúde

Por Renato Silveira em 22/08/2017
Imagem da Notícia: Na próxima terça-feira (29), de 8h às 17h, o Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia, será a sede da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde. O evento terá a participação dos nove municípios da Baixada Litorânea, que irão discutir o tema “Vigilância em Saúde, direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.

Na próxima terça-feira (29), de 8h às 17h, o Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia, será a sede da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde. O evento terá a participação dos nove municípios da Baixada Litorânea, que irão discutir o tema “Vigilância em Saúde, direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”. 


 

O eixo principal das discussões será a “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e prevenção da Saúde do povo brasileiro e o fortalecimento dos programas e ações da Vigilância em Saúde”.

 

Cada um dos nove municípios participantes realizou sua pré- conferência em sistemas como roda de conversa, conferência e fórum. São Pedro da Aldeia optou pelo primeiro sistema, que elegeu os quatro representantes do município que terão poder de voto nas Conferências Regional e Estadual, que acontecerão entre setembro e outubro. A Conferência Nacional ocorrerá em novembro.

 

Dentro do critério de paridade, cada município enviará seus representantes obedecendo a regra de dois usuários, um profissional de Saúde e um representante da Secretaria.