Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia vai sediar final do Campeonato Estadual de Motocross neste fim de semana
RSS
Por Raíra Morena em 16/12/2014

O próximo sábado (20) e domingo (21) serão de muita emoção e adrenalina em São Pedro da Aldeia. Pela terceira vez, o município será sede para a grande final do Campeonato Estadual de Motocross. O evento é uma realização da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte. A etapa final da competição sobre duas rodas vai reunir cerca de 100 pilotos na Pedreira Franciscone, às margens da Rodovia RJ 140, no bairro Campo Redondo. Ao todo, nove categorias serão disputadas, divididas em modalidades infantil, adulto e sênior. As inscrições poderão ser feitas nos dias do evento, no sábado, a partir das 13h e no domingo, a partir das 9h.

O Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, destacou a qualidade do evento promovido no município. “É motivo de honra e orgulho para nós termos sido, mais uma vez, escolhidos pela Liga Estadual para sediar a finalíssima do Motocross. O circuito em São Pedro da Aldeia já se tornou conceituado, com uma estrutura elogiada pelo público e pelos participantes, de todas as idades. Serão dois dias de muita emoção e animação para toda a família aldeense”, disse.

Os competidores estarão divididos nas categorias 50 cilindradas (6 a 8 anos), 65 cilindradas (8 a 11 anos), 80 cilindradas (11 a 15 anos), Amador (pilotos iniciantes com motos importadas de cilindrada livre), Força Livre Importada (veículos importados), Força Livre Nacional (veículos nacionais), Local (pilotos residentes na cidade com qualquer moto de competição), sênior 35 (acima de 35 anos) e sênior 45 (acima de 45 anos). Duas das principais, as categorias Força Livre Nacional e Força Livre Importada serão disputadas em duas baterias de 10 minutos com acréscimo de duas voltas. Os vencedores de cada modalidade serão premiados com troféu e medalha.

Para o diretor de eventos da Lemerj, Paulo Monteiro, a realização do evento no município é resultado da parceria de sucesso com o Poder Público. “Essa é a terceira vez que fechamos com chave de ouro a etapa final do campeonato estadual de Motocross em São Pedro da Aldeia. Temos um apoio e uma parceria muito boa com a Prefeitura da cidade. O Prefeito Cláudio Chumbinho é um grande fã do esporte e a cidade acolheu muito bem esse evento”, disse. 

O circuito na Pedreira, como é conhecido, está passando por manutenção, limpeza e ajustes finais, com modificações nos obstáculos, aumento da altura dos saltos e marcações no terreno. As intervenções na área contam com o apoio de equipes da Prefeitura. “Estamos fazendo algumas modificações na pista com o objetivo de proporcionar um espetáculo ainda mais desafiador e emocionante tanto para o público quanto para os pilotos, com toda a segurança e qualidade padrão”, ressaltou o diretor. 

A estrutura para os dois dias de competição será composta ainda por um trio elétrico, praça de alimentação, banheiros químicos, presença da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de plantão com equipes de pronto-atendimento.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086