Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia volta a discutir PME
RSS
Por Viviane Teixeira em 30/04/2015



Desde 2014, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vem trabalhando, juntamente com representantes das unidades escolares municipais, estaduais e particulares, ONGs e demais órgãos públicos do município, para a elaboração do PME – Plano Municipal de Educação, que deve entrar em vigência já neste ano e determinará as diretrizes da educação aldeense pelos próximos dez anos. Para dar continuidade ao trabalho, novas audiências públicas foram marcadas para os dias 4, 6, 8 e 11 de maio, sempre às 14h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



Os dias foram divididos de acordo com os eixos temáticos previamente determinados. No dia 4, próxima segunda-feira, serão discutidos o Eixo I: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Alfabetização e Aprendizado e o Eixo II: Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. Na quarta-feira, dia 6, serão discutidos o Eixo III: Educação Especial Inclusiva e Aprendizado e o Eixo IV: Ensino Integral, Diversidade, Alfabetização de EJA e Aprendizado. No dia 8, é a vez do Eixo V: Matrícula na Educação Superior e na Pós-Graduação, Qualidade da Educação Superior, Formação de Professores na Graduação e na Pós-Graduação e Eixo VI: Valorização do Magistério e Plano de Carreira. No dia 11, segunda-feira, último dia de audiência pública, serão discutidos os Eixos VII e VIII, com os temas Gestão Democrática e Financiamento da Educação, respectivamente.


Vale ressaltar que a audiência é aberta a toda a população. Para participar, basta se inscrever antes do início de cada eixo temático de acordo com os dias e temas escolhidos. Ao final de cada audiência pública serão eleitos os delegados que terão voz e voto na Conferência Municipal de Educação a ser realizada na primeira quinzena de junho próximo. A data ainda será definida.


Após a conferência, será elaborado o projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação. O PME tem enorme importância para todo o município, já que ele determinará as diretrizes a serem seguidas em todo o território aldeense no que diz respeito à educação. O Plano Municipal de Educação é uma exigência do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) em respeito ao PNE – Plano Nacional de Educação sancionado pela presidente Dilma Rousseff em junho de 2014.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086