400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro sedia nesse sábado o II Stand Up for life Race

Por Mônica Marins/Renata Souza em 29/10/2013
Imagem da Notícia: A lagoa Araruama, em São Pedro da Aldeia foi o local escolhido pelo Programa pela Vida Sem Drogas (Provide) para a realização do II Stand Up for life Race. A instituição que há mais de dez anos trabalha com prevenção e combate ao uso de drogas nas cidades da região dos lagos, encontrou na prática do Stand Up Race uma forma de promover a saúde e divulgar o trabalho filantrópico entre a população aldeense. O evento será no próximo sábado (02/11), na praia do Centro, com o apoio da prefeitura. O campeonato acontecerá a partir das 8 horas. A competição será entre três categorias: Fun Race 3 km, Fun Race 6 km e Sup Race 9 km, feminino e masculino. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. Para participar do campeonato basta se inscrever no site: proide.org. br. As inscrições custam R$ 60,00 e podem ser feitas até às 8h do dia do evento. Qualquer pessoa pode competir.

 

 

A lagoa Araruama, em São Pedro da Aldeia foi o local escolhido pelo Programa pela Vida Sem Drogas (Provide) para a realização do II Stand Up for life Race. O evento que conta com apoio da Prefeitura, vai ser realizado no próximo sábado (02/11), na praia do Centro, a partir das 8 horas. A competição será entre três categorias: Fun Race 3 km, Fun Race 6 km e Sup Race 9 km, feminino e masculino. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Para participar do campeonato basta se inscrever no site: proide.org. br. As inscrições custam R$ 60,00 e podem ser feitas até as 8h do dia do evento. Qualquer pessoa pode competir. 

 

Além da competição haverá também uma programação cultural com recreação infantil, sorteio de brindes, aslack line, apresentação musical e aulas gratuitas de Stand Up Padlle.

            De acordo com um dos coordenadores do evento, Edi Pacoal, o apoio da Prefeitura é de grande importância para a realização de um evento de qualidade. “O Governo municipal está nos apoiando com toda estrutura necessária, além da divulgação do evento. O apoio da Prefeitura qualifica e da mais visibilidade ao evento, que tem como objetivo aproximar a população do Stand Up Padlle  e combater as drogas através do esporte”, disse.

Programa pela Vida Sem Drogas há mais de dez anos trabalha com prevenção e combate ao uso de drogas nas cidades da região dos lagos. E encontrou na prática do Stand Up Race uma forma de promover a saúde e divulgar o trabalho filantrópico entre a população aldeense.

O Stand Up paddle é o esporte da moda, praticado nas praias e lagoas e consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe. O esporte está se tornando cada vez mais popular em todo mundo.