Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Saúde aldeense adquire UTI móvel para transporte de pacientes graves

Por Raíra Morena em 04/12/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, adquiriu mais uma ambulância UTI para o transporte de pacientes graves. Com a nova aquisição, o Pronto-Socorro Municipal passa a contar com cinco veículos a disposição da população.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, adquiriu mais uma ambulância UTI para o transporte de pacientes graves. Com a nova aquisição, o Pronto-Socorro Municipal passa a contar com cinco veículos a disposição da população.

De acordo com a Secretária de Saúde, Vanessa Vidal, a aquisição da ambulância trará mais conforto e segurança no transporte de pacientes em estado de saúde de emergência, urgência e os que exigem cuidados especiais. 

 

“A Unidade de Terapia Intensiva Móvel é um ganho muito grande para o município, que vai melhorar o atendimento à população aldeense. A nova ambulância conta com todos os equipamentos necessários para preservar a vida do paciente assistido com maior eficiência na remoção. A melhoria da qualidade do atendimento da saúde tem sido uma prioridade para o Prefeito Cláudio Chumbinho”, ressaltou.

Segundo a Secretária, em breve o município deverá ser contemplado pelo Governo do Estado com uma nova ambulância, por ocasião da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Em breve, São Pedro da Aldeia deve ganhar mais uma ambulância, cedida pelo Governo do Estado, que vai ficar lotada na UPA para a transferência de pacientes. Mais uma grande conquista para o município”, disse.

Tópicos: Governo do Estado , Ambulância , UTI Móvel