400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Saúde aldeense descentraliza serviço de emissão do cartão do SUS

Por Renato Silveira em 09/08/2017
Imagem da Notícia: Dando continuidade à política de descentralização dos serviços da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, a partir de agora os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser retirados nas Unidades próximas da residência dos usuários. Essa descentralização já havia sido iniciada na marcação de exames e consultas, que podem ser feitas também nas Unidades dos bairros.

Dando continuidade à política de descentralização dos serviços da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, a partir de agora os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser retirados nas Unidades próximas da residência dos usuários. Essa descentralização já havia sido iniciada na marcação de exames e consultas, que podem ser feitas também nas Unidades dos bairros.


 

De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, o objetivo das mudanças é facilitar o acesso a todos os usuários do Sistema.

 

"O atendimento para a adesão do cartão do SUS era centralizado na Secretaria de Saúde apenas, os moradores de qualquer bairro de São Pedro da Aldeia tinham que vir até a Secretaria para realizar o cartão. Neste novo modelo todo paciente que for a unidade para ser atendido poderá fazê-lo no local. Ninguém melhor que as equipes de saúde para conhecer de perto os moradores de seu território e prestar o serviço com melhor resolutividade”, afirmou a secretária.

 

Nesse primeiro momento, as unidades dos bairros Parque Arruda, Retiro, Cruz, Três Vendas, Alecrim e Flexeira serão as únicas que não realizarão o serviço. A Secretaria está trabalhando para resolver a demanda de logística.