Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Saúde aldeense imuniza mais de três mil crianças contra a poliomielite
RSS
Por Gabrielly Costa em 31/08/2015

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 3.497 crianças durante a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, que terminou nesta segunda-feira (31). A mobilização visou imunizar crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. De acordo com o último balanço divulgado pela pasta, a maior cobertura de vacinação foi entre as crianças de seis meses a menores de um ano com 76,54% e as de dois anos, com 64,79%. As doses de imunização continuam disponíveis nas unidades do município após o fim da campanha e fazem parte do Calendário de Vacinação como vacina de rotina.



São Pedro da Aldeia atingiu 51,20% da meta ministerial já no primeiro dia de campanha, que teve início em 15 de agosto com a realização do Dia D. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3, com eficácia de imunização em torno de 90 a 95%. Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina. A imunização também é recomendada para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Já para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que consultem um médico para avaliar se a imunização é indicada.



A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórias. A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é de que 12 milhões de crianças sejam imunizadas em todo território nacional até o fim de agosto. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086