Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Saúde aldeense promove ação de incentivo ao aleitamento materno

Por Gabrielly Costa em 05/08/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um encontro em alusão à Semana Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno na sede do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA). Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, o encontro reuniu cerca de 40 pessoas. Os presentes receberam orientações de profissionais de saúde da própria unidade acerca do tema.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um encontro em alusão à Semana Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno na sede do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA). Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, o encontro reuniu cerca de 40 pessoas. Os presentes receberam orientações de profissionais de saúde da própria unidade acerca do tema.



Coordenadora do Programa, Bianca Frederico falou sobre a iniciativa.

 

 “O evento foi um grande sucesso. Tivemos a participação de 15 gestantes, nosso público-alvo, além das outras pessoas que estavam na nossa sede e que também participaram do encontro. Sempre incentivamos o aleitamento materno como qualidade de vida para a mãe e a criança, por isso pedimos que todas as unidades de saúde com enfermeiras intensificassem a ação de incentivo ao aleitamento materno. A Secretaria de Saúde vem desenvolvendo ações sobre o tema”, disse.

 

Na ocasião, foram dadas orientações sobre cuidados para as mães e os bebês. Dicas de postura, direitos legais e técnicas de ordenha foram alguns dos temas abordados no encontro. 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif