400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Saúde aldeense realiza capacitação de enfermeiros para pré-natal de baixo risco

Por Renato Silveira em 17/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, capacitação para profissionais de enfermagem de toda Baixada Litorânea, em atendimento ao pré-natal de baixo risco. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, participou da abertura do encontro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, capacitação para profissionais de enfermagem de toda Baixada Litorânea, em atendimento ao pré-natal de baixo risco. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, participou da abertura do encontro.


De acordo com a enfermeira Gleice Kelly, organizadora do evento, o objetivo da capacitação é preparar os profissionais de enfermagem para o atendimento no pré-natal de gestante em gravidez sem maiores riscos.



“O atendimento no pré-natal é a fase mais importante para o sucesso da gravidez e é necessário que toda a equipe de enfermagem esteja pronta para melhor atender as mulheres nesse período”, explicou.



A palestra foi preparada pela enfermeira Ana Carolina, do Rio de Janeiro, que realizou uma apresentação com o passo a passo do atendimento.