Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Saúde aldeense realiza palestra para alunos da Escola Profª Miriam Alves Guimarães
RSS
Por Luana Macêdo em 08/04/2016



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Defesa Civil e das secretarias de Saúde e Educação, realizou palestras sobre Zika, Chikungunya, Dengue e H1N1, para os alunos da Escola Municipal Professora Miriam Alves Guimarães, no bairro Fluminense. O trabalho foi realizado em todas as salas da unidade escolar e contou com o acompanhamento da Defesa Civil Estadual. Estiveram presentes na ação Lívia Paes, coordenadora do programa Saúde na Escola; Subtenente Charles, da Defesa Civil Estadual; Ângela Del Rosário, Coordenadora da Vigilância em Saúde; Alexandre Petra, Técnico em Endemias e Regiane Pinheiro, Agente de Combate a Endemias.




Os alunos receberam materiais explicativos enviados pelo Governo do Estado. Os representantes da saúde aldeense prestaram esclarecimentos sobre como manter os locais limpos, formas de usar repelentes, ações que possam prevenir a proliferação do Aedes Aegypti e ainda abordaram a gripe H1N1 com as formas de evitar o contágio. As doenças comuns do outono e inverno também foram tema de discussão.



“O cuidado para evitar a proliferação do Aedes Aegypti em nossas casas tem que ser diário, assim como as formas de repelir o mosquito. Falamos sempre nos dez minutos que podem salvar vidas, pois com o passar dos dias fazendo as ações de limpeza tudo ocorre com mais destreza. Nosso objetivo é que as crianças levem essas informações para os responsáveis em casa”, afirmou Ângela Del Rosário, Coordenadora da Vigilância em Saúde de São Pedro da Aldeia.



Subtenente Charles, da Defesa Civil Estadual destacou o trabalho feito em todo o Rio de Janeiro.



“Me reuni com os 92 municípios e estamos repassando as informações de prevenção para Brasília. Essa ação em parceria com as prefeituras visa a aplicação dessas leis que regulamentam a realização das salas de crise em todo o território”, afirmou o subtenente. 


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086