Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Saúde aldeense reúne mães de crianças com microcefalia

Por Renato Silveira em 05/12/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, no Centro de Reabilitação, dez mães de crianças com microcefalia. O encontro teve como objetivo discutir o acompanhamento e a evolução dos casos, visando fortalecer as ações de apoio por parte do Poder Público Municipal. Participaram do encontro a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, assessores da Saúde e os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Ediel Teles, Mislene Conceição e Cláudia Batista, além da vereadora Beatriz Leite.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, no Centro de Reabilitação, dez mães de crianças com microcefalia. O encontro teve como objetivo discutir o acompanhamento e a evolução dos casos, visando fortalecer as ações de apoio por parte do Poder Público Municipal. Participaram do encontro a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, assessores da Saúde e os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Ediel Teles, Mislene Conceição e Cláudia Batista, além da vereadora Beatriz Leite.


A Secretaria de Saúde acompanha os casos de microcefalia na cidade desde o nascimento destas crianças, por meio do setor de Vigilância em Saúde e da Atenção Básica. Ao todo, 12 mães recebem esse acompanhamento. Ao longo do encontro, cada uma das presentes expôs seus principais desafios e experiências, de forma particular e coletiva.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, explicou às mães presentes os procedimentos para o acompanhamento destas crianças e verificou a evolução dos casos.


"A Secretaria de Saúde sempre esteve aberta a todas vocês e vejo com satisfação a evolução das crianças. Sabemos que temos desafios e estamos aqui para ouvi-las e atender às reivindicações dentro das nossas possibilidades. Meu gabinete atende ao público todas a quartas-feiras, das 9h às 12h, e não é necessário agendamento prévio", afirmou.

A vereadora e membro da Comissão de Saúde do Legislativo, Cláudia Batista, elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde.


"Ouvir as demandas da população é sempre o melhor caminho e esse foi um momento onde todos puderam expor suas dores, seus problemas e contar com a atenção do Poder Público", comentou.