Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Saúde aldeense tem encontro de mães de crianças com microcefalia

Por Renato Silveira em 13/12/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o segundo encontro de mães de crianças portadoras de microcefalia. Cinco mães participam destas reuniões, e quatro delas contraíram o zika vírus durante a gravidez. Nas conversas, há a troca de experiências entre elas e os serviços que podem ser oferecidos pela Secretaria, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e a Coordenadoria de Atenção Básica.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o segundo encontro de mães de crianças portadoras de microcefalia. Cinco mães participaram destas reuniões, e quatro delas contraíram o zika vírus durante a gravidez. Nas conversas, há a troca de experiências entre elas e o esclarecimento dos serviços que podem ser oferecidos pela Secretaria, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e a Coordenadoria de Atenção Básica. 


 

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ângela Del Rosário, o município oferece a essas mães e crianças serviços como fisioterapia, avaliação pediátrica periódica e atendimento de puericultura, mas a ideia desses encontros é ampliar essa gama de serviços.


 

“Nessa reunião de hoje trouxemos a professora de dança Angelina para que a partir da experiência das mães de Caruaru possamos criar a nossa própria. Hoje também temos o professor de pilates e educação física Dini. De acordo com a evolução das reuniões, vamos implementar novas terapias para essas mães e crianças”, afirmou.

 


No encontro, as mães falam sobre suas experiências pessoais e a vivência com as crianças. Segundo Ângela, o diagnóstico ainda não está concluído, mas algumas delas já recebem benefícios sociais.