Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Saúde aldeense vai abrir nova turma do Curso de Cuidador de Idosos

Por Renato Silveira em 03/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da  Secretaria de Saúde, vai abrir, a partir de junho, nova turma do Curso de Cuidador de Idosos. A pré-matrpicula já pode ser realizada na recepção da Secretaria (Avenida Getúlio Vargas 354)e pode ser feita por qualquer cidadão que tenha o 9o ano escolar concluído (aantigo Ensino Fundamental). O certificado de conclusão dá direito a trabalho remuneradono ramo de cuidador de idoso e melhora a  qualidade de vida de quem tem parentes da terceir idade neessitando de cuidados especiais.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da  Secretaria de Saúde, vai abrir, a partir de junho, nova turma do Curso de Cuidador de Idosos. A pré-matrícula já pode ser realizada na recepção da Secretaria (Avenida Getúlio Vargas 354) e pode ser feita por qualquer cidadão que tenha o 9o ano escolar concluído (antigo Ensino Fundamental). O certificado de conclusão dá direito a trabalho remunerado no ramo de cuidador de idoso e melhora a  qualidade de vida de quem tem parentes da terceira idade necessitando de cuidados especiais.


A primeira turma foi iniciada em março deste ano e terminará no dia 25 de maio. As aulas são ministradas pelo Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) 

Na ocasião da abertura do curso, a secretária de Saúde Francislene Casemiro o explicou que o  objetivo é formar cidadãos capacitados para cuidados básicos com os idosos, diferente do que é realizado pelo profissional de Saúde.

“O objetivo do curso não é formação de enfermeiro, é um diferencial para quem precisa cuidar do idoso em casa, com atenção especial”, afirmou.