Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Saúde mental de São Pedro da Aldeia realiza oficina de arte com o CAPS

Por Luana Macêdo em 14/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura aldeense, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta quinta-feira (14), uma oficina de arte com os usuários do CAPS na Praça Dr. Plínio Assis Tavares, no centro da cidade. Durante o encontro foram produzidos artesanatos como pulseiras, cordões e fuxicos de tecido. Estiveram presentes no evento a Diretora do Programa de Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano; a Coordenadora do CAPS, Sara da Hora e a psicóloga Mônica Penna Firme.


A Prefeitura aldeense, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta quinta-feira (14), uma oficina de arte com os usuários do CAPS na Praça Dr. Plínio Assis Tavares, no centro da cidade. Durante o encontro foram produzidos artesanatos como pulseiras, cordões e fuxicos de tecido. Estiveram presentes no evento a Diretora do Programa de Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano; a Coordenadora do CAPS, Sara da Hora e a psicóloga Mônica Penna Firme.



 

“Trouxemos essa oficina de arte para mostrar o cotidiano e a ação que também é realizada no CAPS, um lugar de tratamento. Estamos proporcionando momentos de descontração e construção social, infelizmente os usuários são rotulados como incapazes da ação, mas é na finalização das pulseiras e outros artesanatos que eles se sentem capazes de concluir esse objetivo. Com a oficina promovemos e estimulamos novas habilidades em cada usuário”, afirmou a coordenadora do CAPS, Sara da Hora. 




De acordo com a Diretora de Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano, as oficinas de arte compõem a programação que precede a Semana da Luta Antimanicomial.




“Nos próximos dias vamos celebrar a Semana da Luta Antimanicomial, participaremos de uma roda de conversa na Unidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, abordando o tema “O Direito à Diferença: Os desafios da Convivência com a Diversidade”. O encontro terá a participação dos alunos de diversos cursos e representantes das secretarias aldeenses de Assistência Social e Direitos Humanos e Educação”, afirmou Rosemary.