Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Saúde monta esquema de atendimentos para II Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 01/09/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, realiza, nos dias 4, 5 e 6 e 7 de setembro, a II Festa do Peão Boiadeiro, no Polo Rural. Para o evento, a Secretaria de Saúde planejou uma estrutura especial de atendimentos. Os serviços prestados contarão com o apoio de duas ambulâncias e equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalharão em todos os dias de festa.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, realiza, nos dias 4, 5 e 6 e 7 de setembro, a II Festa do Peão Boiadeiro, no Polo Rural. Para o evento, a Secretaria de Saúde planejou uma estrutura especial de atendimentos. Os serviços prestados contarão com o apoio de duas ambulâncias e equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalharão em todos os dias de festa.


Os atendimentos serão prestados em uma tenda climatizada, com cerca de 50m², montada no local do evento, onde serão oferecidos serviços de urgência e emergência. As equipes de saúde serão compostas por dois médicos, quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dois condutores. A cada dia de festa uma equipe estará de plantão no Polo Rural. Ainda compondo o esquema da saúde, uma ambulância básica e uma de resgate, com UTI Móvel, estarão diariamente no evento.


“Vamos oferecer um atendimento de qualidade. Com a tenda podemos ficar mais tempo com o paciente, estabilizar, tratar, evoluir e reverter o quadro. Com essa estrutura, resolveremos os quadros no próprio espaço da festa, sem gerar uma demanda para o Pronto Socorro Municipal, além de otimizar o tempo de atendimento”, afirmou Dieimes Peixoto, Subsecretário de Saúde.