400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Saúde monta estrutura especial de primeiros socorros para I Festa do Peão Boiadeiro

Por Raíra Morena em 04/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a I Festa do Peão Boiadeiro, no Polo Rural. Para o evento, a Secretaria de Saúde planejou uma estrutura especial de pronto atendimento ao público. Os serviços serão prestados em uma tenda 10x5m equipada com materiais de primeiros socorros. Equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalharão em sistema de plantão e uma ambulância UTI ficará a disposição do público durante os três dias de festa.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a I Festa do Peão Boiadeiro, no Polo Rural. Para o evento, a Secretaria de Saúde planejou uma estrutura especial de pronto atendimento ao público. Os serviços serão prestados em uma tenda 10x5m equipada com materiais de primeiros socorros. Equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalharão em sistema de plantão e uma ambulância UTI ficará a disposição do público durante os três dias de festa.

 

 

 

De acordo com o Subsecretário de Administração da Saúde, Moacyr Torres, a estrutura montada vai dar todas as condições necessárias para os atendimentos de urgência e emergência à população durante o evento. Além disso, a UTI móvel vai estar de prontidão para transferência dos casos graves (pacientes), se necessário. “Na tenda serão prestados os primeiros socorros e, para os casos de pessoas que necessitem de procedimentos mais complexos, uma equipe na ambulância estará preparada para o transporte do paciente em segurança até o Pronto-Socorro Municipal. Toda a ação está focada na agilidade do pronto atendimento”, explicou.

Segundo Moacyr, os profissionais trabalharão conforme a programação do evento, com equipes plantonistas de 12 horas nas atividades de sexta-feira (06) e domingo (08), e equipe plantonista de 24 horas no sábado (09), em razão das atividades da Cavalgada, programadas para iniciar a partir das 9h. “Vamos intensificar a quantidade de profissionais da equipe de sábado, por ser o ponto alto do evento, com previsão de maior número de participantes”, ressaltou.

A equipe plantonista de 12h, que vai trabalhar na sexta e no domingo, será composta por um enfermeiro, dois médicos e três técnicos de enfermagem. Já a equipe 24h do sábado contará com dois enfermeiros, dois médicos e quatro técnicos de enfermagem. “A Secretaria de Saúde tem atendido às solicitações do Prefeito Cláudio Chumbinho em todos os eventos coletivos no município, sempre preocupada em garantir a segurança e a assistência à saúde aos munícipes e participantes dos eventos na cidade", finalizou o Subsecretário.


Tópicos: Festa do Peão Boiadeiro , Primeiros socorros , UTI Móvel , Pronto Atendimento