Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretaria Aldeense de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos realiza Audiência Pública
RSS
Por Luana Macêdo em 07/05/2014

 

A Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos realizou, na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, uma audiência pública para demonstrar as ações realizadas no município e prestação de esclarecimentos. O evento contou com a presença dos vereadores aldeenses, a secretária das pastas, Adriana Saad, os subsecretários Tânia Bezerra, Jaime Gomes Ferreira e Wilmar Mureb. A audiência também foi prestigiada por representantes do Conselho de Pesca, do Consórcio Intermunicipal Lagos São João e sociedade civil.



De acordo com a Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, as ações são realizadas através de parcerias, reforçando o trabalho conjunto.


“Nós temos uma secretaria que trabalha como um colegiado, com a participação de todos. É com um grande orgulho que trago um pouco do nosso trabalho para expor aos vereadores e a todos os presentes. Sempre que tiver oportunidade estarei aqui à disposição. Precisamos ressaltar que o município é extenso, dentro do possível, estaremos atendendo a todos os bairros, com um trabalho de plena dedicação”, afirmou Adriana.



A audiência foi aberta com a explanação do levantamento de ações realizadas nas pastas. No Ambiente, a secretária demonstrou os licenciamentos, ações ambientais, anuências e vistorias realizados no município e a fiscalização para contenção de atos ilícitos.


Segundo o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica, a secretaria presta serviços importantes a todo o município.



“Sabemos que São Pedro da Aldeia é um município que busca parcerias com o Governo do Estado, através do Prefeito Cláudio Chumbinho, para aumentar as ações na nossa cidade. A secretaria, representada pela Adriana Saad, está fazendo grandes melhorias por São Pedro da Aldeia. Há muito trabalho para ser feito, no entanto, todos os funcionários das pastas estão de parabéns pela dedicação em suas funções”, afirmou Guga.



Já na pasta de Lagoa e Pesca, destaque para o ordenamento pesqueiro, ações da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), recadastramento das carteiras de pesca, cadastramento e atendimentos  de pescadores e registro de embarcações.  Nos serviços públicos,  foram destacadas ações como reformas, construções, manilhamentos, dragagens, iluminação pública e parceria com a concessionária de água e esgoto, que atende o município.  



Os programas implantados no município também estiveram em pauta. A secretária apresentou números como mais de 7 mil litros de óleo de cozinha recolhidos, no Projeto “Recicla óleo”, cerca de 10 mil pneus encaminhado para a reutilização, através do “Pneu Zero”, realizado em parceria com as borracharias. A criação da 1ª Cooperativa de Catadores de Lixo, em parceria com a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, os projetos de  educação ambiental, a implantação da unidade de conservação com 269 hectares de área protegida, entre outras atividades.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086