Secretaria de Ambiente aldeense participa de evento comemorativo na UVA

A secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Adriana Saad, participou nesta terça-feira (02) da cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente na Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio.

O tema desenvolvido por Adriana foi  “Gestão da Bacia Hidrográfica da Lagoa de Araruama”. A palestra foi realizada em conjunto pelo professor da UVA Luis Teixeira e pelo representante do Comitê de Bacias do Consórcio Intermunicipal  Ambiental Lagos São João, Arnaldo Vila Nova.

Na ocasião, Adriana discorreu sobre as políticas públicas que estão sendo implementadas para a recuperação da Lagoa de Araruama.

A Semana de Meio Ambiente em São Pedro da Aldeia continuará com a seguinte programação

Uma parceria da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento com a Secretaria de Educação e a Marinha do Brasil.

08/06, 8h45: abertura oficial no auditório da Base Aero Naval, com representantes da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Secretaria de Educação e Marinha.

Palestra Projeto Cidade Limpa (Marinha) e palestra da Secretária Municipal Adriana Saad.

08/06, 13h45: também no auditório da Base Aero Naval , os alunos do primeiro segmento terão Palestra Projeto Cidade Limpa (Marinha), Palestra com a Coordenadora de Projetos da SALPS Carolina Dominschek com atividade porta a porta na Vila dos Praças.

09/06, manhã e tarde: diversas atividades no Horto Escola Artesanal, como: plantio de sementes, oficina da pesca, exposição de minérios, laboratório móvel da Prolagos, Projeto EcoAmpla, Projeto Cidade Limpa, dentre outros.

10/06, a partir das 8h30: Caminhada Ecológica com saída da Vila dos Praças até a LAGOA DE ARARUAMA no Centro, com recolhimento simbólico do lixo.

11/06, às 14h: Teatro Prolaguito (Prolagos) e às 15h: Inauguração da Biblioteca do Consórcio Lagos São João. Os dois eventos, no Horto Escola Artesanal.