Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos debate LGBTfobia na Atualidade

Por Renata Souza em 14/06/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o 2º Seminário LGBTfobia na Atualidade, na quarta-feira (13), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento foi prestigiado por profissionais dos CRAS e CREAS, além de alunos e professores do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o 2º Seminário LGBTfobia na Atualidade, na quarta-feira (13), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento foi prestigiado por profissionais dos CRAS e CREAS, além de alunos e professores do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré. 



A diretora das Proteções Básica e Especial, Cláudia Brasil, representou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, e abriu o Seminário. “É com muito orgulho que venho falar desta nova política. Precisamos abolir o preconceito e aceitar a pessoa humana nas suas diversidades. Temos que nos abrir para novos valores, novos padrões e evoluir o pensamento”, disse. 



O evento contou com diversas palestras. O presidente do Grupo Ostra G Diversidade, Jhonathan Oliveira, falou sobre o movimento LGBTI na Região dos Lagos e parabenizou a cidade pela iniciativa. “São Pedro da Aldeia é o primeiro município a instituir uma coordenação voltada para a política LGBTI. Isso foi agora no governo do Prefeito Cláudio Chumbinho. Os outros municípios da região não nos dão respaldo, em nenhum outro nós temos este tipo de suporte. Precisamos de mais atitudes como esta, porque estamos lutando sozinhos”, falou. 



Também falaram sobre o assunto os palestrantes e ativistas LGBTI transexuais Barbara Aires e Pedro Leonardo e o presidente do Conselho Estadual LGBTI, Júlio Moreira.