Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos encerra projetos “CRAS Cidadão” e “Outubro Rosa”

Por Renata Souza em 20/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (20), os projetos “CRAS Cidadão” e “Outubro Rosa” na Escola M. Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapeatiba. Beneficiários dos programas sociais e moradores receberam diversos serviços gratuitos, oferecidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Carlota Pereira dos Santos, do bairro Balneário. As integrantes do Grupo Amigas da Mama ministraram palestra com dicas de prevenção ao câncer. A iniciativa contou com a presença da Secretária da pasta, Ester Marques.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (20), os projetos “CRAS Cidadão” e “Outubro Rosa” na Escola M. Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapeatiba. Beneficiários dos programas sociais e moradores receberam diversos serviços gratuitos, oferecidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Carlota Pereira dos Santos, do bairro Balneário. As integrantes do Grupo Amigas da Mama ministraram palestra com dicas de prevenção ao câncer. A iniciativa contou com a presença da Secretária da pasta, Ester Marques.



A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, abriu os eventos apresentando os serviços oferecidos pelos projetos. “Trazemos os serviços do CRAS para perto da comunidade, facilitando assim o acesso aos programas sociais. Unimos os dois projetos, pois dessa forma atingimos um número mais representativo de pessoas. Aproveitem a oportunidade, esclareçam as dúvidas, atualizem e façam os seus cadastros. Estamos aqui para atendê-los. Agradeço ao Grupo Amigas das Mama por essa parceria tão importante para a população”, disse.



O “CRAS Cidadão” ofereceu atualização e inscrição no CadÚnico/Bolsa Família, atendimentos técnicos especializados, emissão de segunda via de documentos pela Fundação Leão XIII e orientações sobre programas sociais.